top of page

SOBRE NÓS

 

A Associação Beneficente Shekinah há 40 anos está a serviço das necessidades básicas sociais e culturais das classes menos favorecidas da região. Por quase 30 anos, nossas atividades baseavam-se no assistencialismo e programações socioculturais significativas para a comunidade, sempre contando com o apoio de órgãos públicos e/ou privados.

Percebendo a seriedade e a estrutura de nossa instituição, no ano de 2003, o então Prefeito do Município de São Bernardo do Campo, Dr. Willian Dib, propôs à liderança da instituição uma parceria(Convênio) com a Secretaria de Educação, a fim de implantar uma Creche no bairro Taboão e suas imediações. Assim foi criada a primeira unidade da Creche Pequeninos do Futuro, em 29 de setembro de 2004, atendendo inicialmente a 52 crianças de 18 meses a 04 anos de idade em período integral.

Em 2009 a instituição adequou os Projetos Sociais de acordo com a Resolução nº. 109/09, que trata a tipificação dos serviços assistenciais. Atualmente a instituição encontra-se sob a presidência da Sra. Sueli de Mello Gonzalez Malet, possui uma diretoria ativa constituída por voluntários, desenvolvendo o atendimento em Educação Infantil e em Serviço Social, com atendimento aos adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

No ano de 2008, devido à grande procura da comunidade por vagas de Creche, a Associação deu início a um Projeto com o objetivo da construção da própria sede e de uma unidade de creche que atendesse maior número de crianças. A  ideia surgiu quando descobrimos a existência de um terreno ocioso de propriedade da Prefeitura. Fizemos a solicitação do mesmo e no ano de 2008, conseguimos a concessão de uso.

A partir de parcerias com algumas empresas e com recursos arrecadados através de doações e ações sociais realizadas pela diretoria demos início à construção do novo espaço no ano de 2016 e depois de 03 anos de muito trabalho conseguimos inaugurar a nova unidade em 22/03/2019 localizada no Bairro Taboão, ofertando 80 novas vagas em creche para crianças de 01 a 03 anos de idade.

Nesse espaço passou também a funcionar a sede administrativa da associação e os Projetos Sociais segmento Adolescentes, idosos e Família.

Com essa inauguração a entidade passou a manter duas unidades de Creche em São Bernardo e uma do Serviço Social, sendo:

  • UNIDADE I – CRECHE PEQUENINOS DO FUTURO – SEDE Administrativa e PROJETOS SOCIAIS - Taboão/SBC

  • UNIDADE II – CRECHE PEQUENINOS DO FUTURO – VL. Flórida/SBC



WhatsApp Image 2021-10-08 at 14.17.38.jpeg
WhatsApp Image 2021-11-22 at 11.10.19.jpeg

    TELEFONE! :
11 2758-0779

PRONTO 

construção do novo espaço,visando à adequação das normas, a ampliação e a qualidade do atendimento

Missão

Mobilizar a família em situação vulnerável, objetivando a transformação social, através do despertar para o aprendizado e da conscientização para cidadania.


Visão

 Acreditar, atuar e realizar a transformação social dos atendidos.

Valores

Altruísmo, Transparência, Ética, Respeito e Comprometimento.
 

bottom of page